terça-feira, 2 de maio de 2017

Secretaria de Saúde vai nomear 723 aprovados em concurso

Eles vão entrar em vagas abertas por aposentadorias, conforme anunciado nesta terça (2) pelo governador Rollemberg. Número inclui médicos, técnicos, enfermeiros e cirurgiões-dentistas, entre outros

Ao lado dos secretários de Saúde, Humberto Fonseca, e de Planejamento, Leany Lemos, o governador Rollemberg anunciou, nesta terça (2), no Palácio do Buriti, as novas contratações na Saúde. Foto: Dênio Simões.

A Secretaria de Saúde está autorizada a nomear 723 profissionais aprovados em concurso público. Eles vão ocupar vagas abertas por aposentadorias e possibilitarão a reabertura de 65 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI).

O Estratégia Saúde da Família, projeto de conversão da atuação primária, também será reforçado. O anúncio foi feito na manhã desta terça-feira (2) pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, no Palácio do Buriti.
Quais serão os novos profissionais da Secretaria de Saúde

As nomeações incluem 468 técnicos – 220 de enfermagem, 148 em higiene dental, 85 administrativos, oito em radiologia e sete em laboratório (patologia clínica) – e 103 médicos, dos quais 53 vão atuar no Saúde da Família.

O restante é composto por 36 enfermeiros, 30 auxiliares de operações de serviços diversos em farmácia e anatomia patológica e 20 cirurgiões-dentistas. Os outros 66 profissionais se dividem em assistentes sociais, biomédicos, farmacêuticos-bioquímicos, fisioterapeutas, nutricionistas e psicólogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta