quarta-feira, 31 de maio de 2017

Tardes de reflexão: Promotoria de Brazlândia realiza encontro para envolvidos em violência doméstica

Foram convidados 51 autores para o encontro no dia 30 de maio

Resultado de imagem para tardes de reflexão
Aconteceu nesta terça-feira, 30 de maio, a Promotoria de Justiça de Brazlândia realizou mais uma edição do projeto “Tardes de reflexão”. A iniciativa do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) tem por objetivo o acolhimento de mulheres e homens envolvidos nos crimes de violência doméstica. Para o encontro, realizado no Fórum da cidade, foram convidados 51 autores.

As reuniões são conduzidas por profissionais dos Setores de Análise Processual e Psicossocial da Promotoria. São apresentados vídeos sobre o assunto, com dados históricos e estatísticos. Ao final de cada reunião, há debates e os participantes respondem uma enquete sobre violência doméstica e sobre a atuação das Polícias Militar e Civil e da Justiça.

Para a Promotora de Justiça de Brazlândia Lia de Souza Siqueira, a iniciativa é importante para provocar uma mudança cultural. “Essa mudança só pode ser efetivada quando o enfrentamento à violência doméstica é trabalhado, não só com as mulheres, mas também com os homens”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta