Page Nav

HIDE

Condomínios

TRUE
{fbt_classic_header}

Breaking News:

latest

Curso gratuito de síndico em Águas Claras

As oportunidades fazem parte do projeto QualiSíndicos da Abrassp, com inscrições até 25 de novembro. São 100 vagas para síndicos, síndicos ...

As oportunidades fazem parte do projeto QualiSíndicos da Abrassp, com inscrições até 25 de novembro. São 100 vagas para síndicos, síndicos profissionais, subsíndicos, conselheiros e moradores de condomínios 

As aulas são ministradas por síndicos de Águas Claras e abordam temas reais e cases de sucesso da gestão condominial da cidade dos arranha céus.

Com o objetivo de apoiar a gestão do síndico, unir e integrar síndicos, a Abrassp - Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, criou o projeto QualiSíndicos, que é voltado para a qualificação e profissionalização de síndicos, futuros síndicos e síndicos profissionais.

Um dos maiores desafios de um síndico para prestar um bom serviço é exatamente conciliar todos os interesses, e gastando pouco.

A profissionalização do síndico torna-se imprescindível, tendo em conta que os condomínios começam a atuar como empresas estruturadas, e esses profissionais são representantes legais da massa condominial.

O curso prático de síndico acontece entre os dias 26 e 28 de novembro, no auditório do E-business Águas Claras, na Av. Pau Brasil, 6 - Águas Claras, Brasília - DF, 70297-400, na cidade de Águas Claras-DF.

O sindico é aquele que precisa ter grande capacidade resiliente, perfil relacional, senso de desprendimento, voluntarioso, muito organizado, conhecimento sobre questões prediais, e acima de tudo, por ser um cargo eletivo, precisa ser politico no sentido verdadeiro da palavra.

O condomínio deve ser visto como uma empresa, pois, assim como as empresas, o síndico tem muitas responsabilidades legais, entre elas civil, criminal, trabalhista, previdenciária, tributária e ambiental.

O presidente da Abrassp, Paulo Melo, falou que o QualiSíndicos é o maior programa de formação de síndicos do Brasil, “O síndico ou condômino que entrar no QualiSíndicos, vai fazer um curso de qualidade que tem o certificado reconhecido pelo MEC como curso livre, além de ser uma oportunidade de qualificação para se colocar no mercado de trabalho em um mercado que pede cada vez mais qualificação e profissionalização”, falou o presidente, Paulo Melo.

O cumprimento de normas de segurança, o controle financeiro e dentre outras tarefas, o profissional deve ser capacitado para agir dentro destes setores, bem como administrar os conflitos internos, estudar a convenção e o regimento interno, cumprir e fazer cumprir o mesmo.

Um bom síndico tem que saber tudo o que se passa no condomínio. Por isso, assim que assumir o posto, deve estudar a gestão antiga e conferir as prestações de conta, orçamentos, processos judiciais que estão correndo e problemas estruturais do condomínio.

O curso prático de síndico pode ajudar a reduzir custo de condomínios em Águas Claras e aulas contam com palestras de síndicos da cidade, onde a troca de experiência e a apresentação de cases de sucesso faz toda a diferença no curso prático. 

Um dos objetivos curso prático de síndico é mostrar estratégias para economizar até 40% com os custos de administração e manutenção dos prédios.

As aulas são organizadas pela Abrassp e o foco principal é apresentar soluções baratas para os problemas do cotidiano dos condomínios e mostrar saídas para otimizar os recursos, principalmente em tempos de crise e, por consequência, de maior inadimplência.

O curso é uma realização da Abrassp – Associação Brasileira de Síndicos e Síndicos Profissionais, em parceria com o Sindicato dos Condomínios Comerciais e Residenciais do Distrito Federal, SindiCONDOMÍNIO-DF, Grupo de Síndicos de Águas Claras e portal Mais Águas Claras.

Serviço:
Data: 26, 27 e 28 de novembro de 2018.

Horário: De 19:30 ás 22:30.

Valor: Grátis.

Local: Auditório do E-business Águas Claras, na Av. Pau Brasil, 6 - Águas Claras, Brasília - DF, 70297-400.

Informações: 61 3054-0543 ou 61 99807-2015 (WhatsApp)


Sobre Águas Claras
Em dezembro de 1992 a Lei Distrital n.º 385 autorizou a implantação do bairro de Águas Claras em Taguatinga e aprovou o respectivo plano de ocupação. Projetada pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres, Águas Claras começou a ser construída logo após sua criação. Tornou-se região administrativa do Distrito Federal a partir de 2003, por meio da Lei Distrital n.º 3153, de 06 de maio. A Região Administrativa notabilizou-se pelo seu crescimento acelerado, com grandes e diversificados empreendimentos imobiliários surgindo a cada mês.

Águas Claras tem uma área de aproximadamente 31,5 km² e uma população de pouco mais de 207 mil habitantes. Águas Claras se divide em três áreas. A mais evidente é a chamada cidade vertical, onde se concentram os arranha-céus. Bem ao lado está a Área de Desenvolvimento Econômico. A terceira chama-se Areal. Um dos maiores espaços irregulares do DF, o Setor Habitacional Arniqueiras, com 1945 casas sem escritura, tornou-se um apêndice.

Nenhum comentário