quarta-feira, 21 de novembro de 2018

10 motivos para você se apaixonar por Águas Claras em Brasília

A mais jovem cidade do Distrito Federal, uma metrópole em meio ao cerrado

A mais jovem cidade do Distrito Federal, uma metrópole em meio ao cerrado, está localizada a pouco mais de 20 km do centro de Brasília. O bairro de Águas Claras, cada vez mais ganha à simpatia e preferência da população de Brasília que deseja morar em um lugar que reúne gastronomia, cultura, lazer e qualidade de vida. Sem falar do preço baixo com qualidade que os imóveis oferecem.

O bairro tem diversas características que o diferencia dos demais de Brasília, principalmente para quem está acostumado com o plano piloto. Confira uma lista com 10 características do bairro que vão te fazer se apaixonar por Águas Claras.
Três Estações de metrô



O bairro possui três estações de metrô, são elas: Arniqueiras, Águas Claras e Concessionária. Elas ligam o bairro de norte a sul.
Edifícios residenciais com mais de 10 andares



Em Brasília, no plano piloto especificamente, os prédios residenciais não podem ter mais de 6 andares para não causar poluição visual do lindo horizonte da cidade. A ideia era que também houvesse comunicação entre as pessoas no alto de suas casas com quem estivesse na rua.

Já em Águas Claras os prédios foram projetados para acomodar muitos moradores e com muito conforto. Maiorias dos prédios possuem mais de 10 andares e todos eles com uma excelente infraestrutura de lazer (cozinha gourmet, salão de jogos, piscina, sauna, academia).
Espaço público para cachorros



É super comum observar a reunião de cachorrinhos em uma determinada área verde. Onde os cães ficam soltos ou na guia e podem brincar, correr, fazer suas necessidades. Sempre com a supervisão e acompanhamento dos donos. Até os cachorros socializam no bairro. Na quadra 210 sul está sendo construido um cercado para os cães ficarem livres, dentro de uma praça.
Restaurantes


No bairro não falta opção para todos os tipos de paladares. E os grandes nomes da gastronomia estão fazendo sua aposta e abrindo filiais por lá. É o caso do Coco Bambu, Madero, Johnnie Burger, Taco Pep, Cuzco Restobar entre outros.
Gastronomia de rua



A comida de rua também não fica devendo nada para as outras regiões de Brasília. São vários food trucks, barraquinhas de sanduíche, hot dogs, hambúrguer,espetinhos, e até mesmo ônibus que fez de sua carcaça um mini restaurante. Os vendedores de rua inovam no conteúdo.
Socialização dos moradores



Uma coisa difícil de ver no centro de Brasília são pessoas conversando na rua. Na verdade, as pessoas estão mais dentro do carro do que na rua. Já em Águas Claras, o perfil de comportamento é diferente. O fato de ter 3 estações de metrô ajuda na circulação de pessoas pelo bairro. E os moradores costumam se cumprimentar e conversar nas esquinas de lá. Aliás, esse é outro diferencial. Em Águas Claras tem esquinas que no planejamento de Brasília não consta. Existe também um grupo de whatsapp das mães, que serve para que elas se organizem e criem eventos no bairro. Também existem PEC’s (ponto de encontro comunitário) espalhados pelas praças do bairro. Até um jardim vertical é cultivado por todos.
Bares 



Além dos restaurantes, os barzinhos também estão apostando suas fichas nesse novo polo de comércio. O Libanus, bar tradicional do plano piloto, abriu uma loja por lá. E outras centenas de bares com os mais diversos preços e cardápios estão à disposição de quem estiver a fim de um drinks com amigos ou família.
Comércio abrangente



O comércio é excelente, tendo tudo que os moradores precisam. Quem mora no bairro não precisa – se quiser – sair de lá para conseguir algo. Literalmente tem de tudo. Clínica veterinária 24 horas, salão de beleza, mercados, padarias, escolas, clínicas médicas com diversas especialidades, shoppings, açougue, costureiras, farmácias, academias, brechó, restaurantes, bares, comida de rua e etc...
Parque



O Parque Ecológico de Águas Claras mantém preservada a mata ciliar do córrego Águas Claras, além de um pomar, plantas exóticas e vegetação campestre. O parque possui dois lagos artificiais e diversos animais como micos, tucanos, sabiás-laranjeira, bem-te-vis, anus brancos e anus pretos. Além do contato com a natureza, o parque oferece quadras poliesportivas, ciclovia, quadra de areia, atividades nos circuitos inteligentes, trilha ecológica e campo de futebol society, o parque também oferece módulo de aparelhos para ginástica.
Segurança



O bairro ainda passa uma sensação de segurança para os moradores. Todos os prédios são equipados com vigias 24 horas, câmeras de vigilância, portões e grades. Nas ruas o índice de incidentes e assaltos é bem menor comparado com outras cidades satélites do Distrito Federal. Em 2016, a pedido da comunidade, o 17° Batalhão de Polícia Militar de Águas Claras com o apoio da Administração Regional de Águas Claras, está reforçando o monitoramento das ruas e avenidas da cidade. Em busca de melhorias e mais segurança aos moradores, estão sendo disponibilizados mais efetivos da polícia para as rondas frequentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Curta