Page Nav

HIDE
grid_style
TRUE
Segunda, Agosto 11
Breaking News:


Goiás articula com fundo soberano de Singapura e mira parcerias para projetos sustentáveis

Vice-governador Daniel Vilela conduz tratativas e reforça protagonismo do Estado na transição energética Daniel Vilela defendeu o potencial ...

Vice-governador Daniel Vilela conduz tratativas e reforça protagonismo do Estado na transição energética

Daniel Vilela defendeu o potencial do estado durante encontro com representantes da Government of Singapore Investment Corporation (GIC): parceria estratégica para impulsionar o desenvolvimento de Goiás - Foto: Marcelo Oliveira..

O Governo de Goiás deu um novo passo na busca por parcerias internacionais que fortaleçam a infraestrutura e a matriz energética do Estado. Nesta segunda-feira (2/6), em Singapura, a comitiva liderada pelo vice-governador Daniel Vilela se reuniu com representantes da Government of Singapore Investment Corporation (GIC), um dos maiores fundos soberanos do mundo, responsável pelos investimentos internacionais do Ministério da Economia local.

O encontro foi considerado estratégico e promissor por Daniel Vilela. "Podemos reforçar o interesse mútuo na construção de parcerias de longo prazo. O Governo de Goiás vê na GIC um parceiro estratégico, capaz de contribuir com capital e expertise em projetos estruturantes que possam impulsionar o desenvolvimento econômico, de infraestrutura e a transição energética do Estado", avaliou o vice-governador.

Durante a conversa, a delegação goiana deu destaque especial a setores como energia, logística e abastecimento, com ênfase na geração de energia a partir de fontes renováveis, especialmente a biomassa. Também apresentou as condições geográficas e climáticas favoráveis de Goiás, além de sua infraestrutura em expansão e ambiente regulatório seguro, fatores que tornam o estado um destino competitivo para investimentos sustentáveis.

O secretário de Economia de Goiás, Francisco Sérvulo, ressaltou o alinhamento entre os interesses do fundo e os projetos em andamento no estado. Segundo ele, a GIC já atua no Brasil no financiamento e estruturação de projetos de infraestrutura, especialmente nas áreas de concessão de água e rodovias. "Goiás, para alavancar os seus investimentos, poderá futuramente fazer parcerias com esse fundo de investimento, que é uma estrutura do governo de Singapura", disse.

Cooperação
Mais cedo, a comitiva goiana participou de uma reunião com a Singapore Cooperation Enterprise (SCE), onde foi apresentado um estudo que aponta como estratégia de crescimento o reconhecimento formal do corredor de desenvolvimento entre Brasília, Anápolis e Goiânia. O documento, entregue à missão de Goiás, destaca o potencial da região para impulsionar crescimento sustentável, com geração de energia limpa, inovação tecnológica e cadeias produtivas robustas.

Nenhum comentário

Deputada Doutora Jane repudia brutal agressão a mulher no RN...

BRB anuncia redução de juros para crédito imobiliário e ince...

Sobradinho-DF recebe 129º Curso Básico de Síndico nos dias 1...

ONWAY ENERGY: Energia renovável com economia, inovação e com...

Carlinhos do Mangão celebra seis meses de gestão com avanços...

Hospital de Base terá novo centro cirúrgico com 16 salas e t...

Inscrições para o programa de Aluguel Social em Valparaíso d...

📚 Educação para o futuro: GDF inaugura novo Cepi em Taguati...

Parceria entre Alto Mangueiral e SESI leva EJA a trabalhador...

Caiado destaca avanço tecnológico do agro goiano em palestra...