Andreza Allgayer A nossa cidade precisa pensar em favor da conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos, e dos solos, para que...
Andreza Allgayer
A nossa cidade precisa pensar em favor da conservação da biodiversidade, dos recursos hídricos, e dos solos, para que alcancemos a grande meta do desenvolvimento sustentável
O nosso município deve viabilizar um sistema de coleta seletiva do lixo. Devemos construir aqui uma usina de reciclagem, e isso é urgente. Luziânia tem que investir em propagandas, e políticas públicas neste sentido. Seria um "start" para a conscientização da população.
Precisamos de educação, e principalmente de educação ambiental. O nosso pensamento precisa girar no sentido de sermos livres, no nosso bem estar social, por um mundo mais humano. Chega de só pensarmos em materialismo descontrolado, já passou da hora de começarmos a nos preocupar mais com o meio ambiente.
Precisamos diminuir esse ataque e bombardeios em cima dos consumidores. Somos expostos o tempo todo as propagandas materialistas do "usar e jogar fora". Mas jogar fora aonde, e de que maneira? Com a sustentabilidade. Essa necessidade de consumo afeta o bem estar das pessoas, ora, percebemos que estão cada vez mais depressivas e descontentes. Os valores com o materialismo subindo, e os valores essenciais descendo.
A humanização é o ponto chave para estas questões. As pessoas estão menos empáticas. Cada vez mais consumistas, e se escondendo atrás desse consumismo sem freios.
Não adianta só reclamar que está calor, ou que estamos com problemas de inundações nas cidades.
É necessário educação; dos pais, das escolas, nas mídias sociais, e principalmente do governo com políticas públicas sérias e que funcionem de fato. Ainda temos tempo, então vamos começar a pensar nisso agora antes que seja tarde demais.
O planeta pede socorro.
*Andreza Allgayer, natural de Brasília. Filha de Silvio Jacob Allgayer e Maria de Lourdes Allgayer. Irmã mais velha de sete irmãos. Tia de 6 sobrinhos. Seu pai foi um grande empresário no ramo de plantas e produtos agropecuários, e responsável pela arborização da cidade e arredores. Ele escolheu o local e ajudou a fundar o viveiro de plantas municipal de Luziânia, juntamente com o ex prefeito Walter Rodrigues. O Silvio foi secretário do meio ambiente, e fundador do Jardim Botânico de Brasília.
Nenhum comentário